sábado, 19 de novembro de 2011

Ni hao!




Hey!

Tirando as teias de aranha do blog... desde que voltei da minha 1a viagem à China, fiquei na correria com treinos, escola e mais viagens.
Agora, estou mais tranquila e vim falar da minha primeira ida à China em setembro para surfar a pororoca chinesa. A onda quebra no rio Quitang, no meio da cidade de Hangzhou.
Foi a onda mais longa da minha vida, cerca de 8 minutos surfando sem parar! Perdia a conta de quantas manobras eu fazia... ´só sei que depois da 4a, 5a manobra minha perna queimava já, ai descansava um pouco e voltava a manobrar. A onda é absurda de perfeita então dá pra treinar todo o tipo de manobra. Acho que dei uns 5 hang tens nela, alem de 73059640589 hang fives, 8734 hang tens e 836824 cutbacks... hahaha


Ai já nao aguentava mais... hahah


E foi uma ótima experiencia, pois conheci um país totalmente diferente do nosso, com varias peculiaridades. A cultura, as pessoas, os lugares... aprendi muito nessa viagem!

O bom de poder viajar pelo mundo para surfar é que além de conhecer uma onda diferente, você vive uma cultura diferente, conhece pessoas e lugares novos... Te acrescenta em muito como pessoa!

o "Silver Dragon", estátua em homenagem à pororoca que tem o mesmo nome. Antigamente os chineses achavam que a onda fosse algum bicho do mar que vinha para devastar a cidade, e se defendiam atacando com flechas. Por isso o nome de SILVER DRAGON!

Buda

O tamanho do jet ski e da onda em relação às pontes e a largura do rio.

Fui junto com o Serginho Laus, mestre das pororocas, Everaldo Pato e sua familia - Fabiana e Belinha - familia "NALU pelo mundo", e com mais uma galera americana: os longboarders Wingnut (estrela do The Endless Summer II) e Mary Osborne, o Curren que é skatista e tem 15 anos, os wakeboarders Nick e Colin, e os videomakers Bruno, Keith e Math.

O mais legal foi o apoio que recebemos do governo chinês e da organização do evento, que em nenhum momento nao deixou nos faltar nada!

Comemos as coisas mais esquisitas de nossas vidas! Espetinho de escorpião, de cigarra, camarão-vivo e água-viva. Acho que isso foi mais aventura que surfar a onda em si! haha.
A comida na China..............é......então.....bem,.....diferente!
No jantar oferecido pelas Autoridades chinesas, serviram água viva com um molho diferente. Depois veio o tal do camarão ensopado....O problema é que o bichinho estava VIVO! Ficava pulando no prato e pela mesa...foi uma missão pra pegá-lo!!!! hahaha
Sem contar no pato assado também... vinha com a cabeça, bico e tudo. Ahrrr...


Atletas, imprensa e organizadores reunidos no jantar de encerramento

Recebendo o trofeu das maos do Secretário de esportes da China, por ser a mulher mais jovem a surfar a pororoca!

Cigarra no palito! Vai encarar? hehehe

Fabiana, Belinha e Pato - familia nota 10!

Depois do surf na pororoca fomos para Beijing, capital, de trem-bala (360km/h) e visitamos o Templo do Céu, a famosa Muralha da China, Praça da Paz Celestial... A muralha com direito a tobogã radical na descida: descíamos por uns 3 minutos vendo as montanhas pelos lados na maior velocidade, com os chineszinhos pedindo p/ nós frearmos e a gente só acelerava!! hahaha

 E tinha também a questao do transito, andávamos na rua rezando para não sermos atropelados, de tão malucos que são o chineses dirigindo...ahaha


Eu e Bibi, minha amiga chinesa. haha

Muralha

Templo do Céu

A Grande Muralha




E, de volta ao Brasil, saiu uma matéria de uma pagina inteira no jornal O Globo falando dessa expedição à China. Já viram?


Xie xie! (obrigada em mandarim).
Stay tunned :)

Chloé

Nenhum comentário:

Postar um comentário