segunda-feira, 27 de outubro de 2014

DIY: Halloween

O Halloween está chegando entao nada mais justo do que trazer algumas inspirações para o dia! Aqui apresento a Paula Fernandes, ela tem 16 anos e faz umas maquiagens incríveis inspiradas em alguns filmes. Tem no estilo "Noiva Cadáver", "Jogos Mortais"...


Espero que curtam :)
Beijos

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Suco para todos os dias

Nada como começar o dia com um suco cheio de coisas boas! Gosto sempre de tomar um logo que acordo, ou depois do treino. Por exemplo, eu AMO gengibre, gosto dele tanto em sucos quanto como tempero em pratos salgados. Também acelera o metabolismo e é antiinflamatório, então eu coloco uns pedacinhos em todos os sucos de manhã, dando uma energia para o dia. Aqui vão 5 receitas para todo mundo fazer em casa!!


SUCO VERDE
- 1 maçã
- 2 rodelas de abacaxi
- 1 punhado de hortelã
- 2 folhas de couve
- lascas de gengibre
- 1/2 limão espremido
- 1 copo de água
- 4 pedras de gelo
Bater tudo no liqüidificador. Eu costumo não coar (se ficar muito grosso, é só adicionar mais água).




SUCO DETOX
- 3 rodelas de abacaxi
- 1 punhado de hortelã
- lascas de gengibre
- 1 copo de água
- 2 pedras de gelo
Bater tudo no liqüidificador.




SUCO FORÇA
- 1 copo de água de coco
- 1/2 maçã 

- ½ pêra 
- 1 punhado de hortelã
-  1/4 de mamão papaia
- 1 colher (sopa) de linhaça
Bater tudo no liqüidificador.





SUCO DIGESTIVO
- 1 mamão papaia pequeno
- 1 colher (sopa) de chia
- 1 colher (sopa) de farinha de linhaça
- 1 colher (sopa) de aveia
- 1 colher (sopa) de mel
- canela
- 1 copo de água
Bater tudo no liqüidificador.


SUCO ANTIINFLAMATÓRIO
- 1 fatia de melancia
- 1 punhado de hortelã
-  rodelas de gengibre
- 200ml de água de coco
Bater tudo no liqüidificador.


**** DICA: fazer cubos de gelo com couve, hortelã, pepino etc. Bater no liqüidificador com agua e colocar na forma de gelo. Na hora de fazer o suco, é só adicionar 4,5 pedrinhas de gelo! Facilita muito.






sexta-feira, 22 de agosto de 2014

California dreamin'

Se tem um lugar que é sempre a minha primeira opção e que me apaixono cada vez que eu vou, este lugar é a Califórnia! Gosto de lá por ter a cultura longboard tão rica - o berço do pranchão - e pela infinidade de picos, o que serve como um ótimo treino.

Esse ano passei 1 mês em Southern California, mas dirigindo por todas as cidades, norte e sul. Aqui vai então o roteiro que eu fiz, com dicas boas de lá!

MALIBU / SANTA MONICA
Uma das minhas ondas preferidas na Califa é Malibu. É crowd mas dependendo da hora do dia fica mais tranquilo. Malibu fica a uns 40 minutos de carro de Santa Monica, onde eu fiquei. A Santa Monica Blvd. tem várias opções  de hotéis e na Third Street Promenade tem todo o agito da cidade, com restaurantes, lojas, shows na rua etc. E não da pra não ir até Venice Beach! Pegue o skate ou bike na orla e passe pelas figuras de lá.

NEWPORT BEACH
Surfei boas ondas -esquerdas e direitas- em Blackies by the sea, que fica do lado direito do píer. Em frente a praia tem vários restaurantes e lojas de souvenir, onde comi uma pizza ótima e comprei uns artigos de decoração com conchas.


DANA POINT
Foi o lugar em que fiquei mais tempo, por ser central - perto de Huntington Beach ao norte e de San Diego ao sul. Me hospedei no Double Tree Suites. Eu sempre ia no Shwack Beach Grill, com hambúrgueres maravilhosos. Como fã de comida mexicana, gostei do Taco Surf e do Carlos Mexican Restaurant.

SAN CLEMENTE
A parada obrigatória é o Pedro's Tacos para almoçar. É uma área bem legal, a rua principal (El Camino Real) tem várias lojas legais. Vale também ir no Surfing Heritage Foundation. Tem muita história e a evolução das pranchas - das pranchas de balsa às de epoxi. Na surf shop Icons of Surf tem uma parede com muuuuuuuitas quilhas iradas - dá vontade de levar todas!


SAN ONOFRE
Principal pico de longboard na Califórnia. Ao entrar no estacionamento, você só vê pickups e vans com single fins no teto. É uma imersão no mundo clássico. Foi o melhor lugar de treino na minha opinião, pois lá pude ver pranchas e quilhas de todos os tipos, várias pessoas dando show no noseriding, e a onda é bem tranquila. Minha dica é levar uns lanches no carro e passar o dia na praia, pois é muito astral. Ao lado direito da praia tem Churches, uma direita muito boa também e mais forte que SanO. Como não tem como ir de carro até lá, o ideal é estacionar em SanO e ir andando.

OCEANSIDE
Em Oceanside você encontra vários picos. Tem o lado esquerdo/direito do pier, e o Harbor (Marina). Nada como passear pela PCH (Pacific Coast Highway) que passa uma parte pela praia e depois passa pela rua de dentro, cheia de lojas e muito movimento. Ah, e tem que ir  no Ruby's Diner no final do píer !

ENCINITAS
Um dos lugares mais legais da viagem! A sessão que mais marcou na viagem foi em Cardiff, uma praia com vários picos e onde eu sempre sonhei em surfar. Do lado de Cardiff tem Swamis, uma direita muito boa também. No centro de Encinitas tem várias surf shops enormes, onde você encontra de tudo, como a Hansen Surf Shop. Lá seria um lugar perfeito para morar :)


+ DICAS
- vale passar em algum supermercado para comprar café da manhã e lanches para o dia! Gosto das barras de proteínas, barras de granola e dos smoothies verdes. No Whole Foods e no Trader Joe's dá pra encontrar opçōes orgânicas e naturais.
- a água é praticamente fria o ano todo, mas no verão a temperatura sobe bastante, mas é melhor sempre ter um long john.



quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Splendour in the Grass

O festival de música "Splendour in the Grass" rolou em Byron Bay, na Austrália, no final de julho. Parece com um Woodstoock nos dias de hoje - os shows rolam em um gramado e pode-se acampar no entorno. Com um Lineup de respeito - Vance Joy, Outkast, Foster The People. CHVRCHES e Lily Allen, o festival também ficou marcado pelo show de estilo durante os shows. Muito crochê, renda, chapéu, tecidos soltos e estampados. Confiram um pouco da vibe do festival e alguns looks:














Já entrou na minha lista de afazeres para o ano que vem! :)

Para saber mais sobre o festival, é só olhar aqui:   http://splendourinthegrass.com/home.html

Fotos: Spell Byron Bay // Gallery Splendour in the Grass

sábado, 14 de junho de 2014

Burgundy All-Star




Photos taken at Belvedere Palace, in Wien.








Flecha




" A flecha só pode ser lançada quando puxada para trás. Quando você enfrenta dificuldades na vida,  significa que você será lançado a algo incrível.  Então, não perca o foco e continue correndo atrás dos seus objetivos." 

Minha primeira tatuagem! my first tattoo.


sexta-feira, 13 de junho de 2014

ALOHA


Hoje só de achados... A camisa havaiana não é do Hawaii, e sim de uma lojinha de surf do México. O jeans destroyed é de um brechó de Los Angeles e a sandália custou 15 dólares em Huntington Beach. Ah, e a bolsa linda é da Roxy e você encontra aqui -> http://www.roxybrasil.com.br/produtos/bolsas-e-acessorios/

Low budget outfit for today... The Hawaiian shirt is not from Hawaii but from a small surf shop in Mexico. The destroyed jeans I got on a thrift shop in LA and the sandals were just $ 15 in a store at Huntington Beach. Oh and the cute bag is Roxy and you can find it on the link above! BTW Happy Aloha Friday everyone.


segunda-feira, 21 de abril de 2014

Bicampeã ! ! !

Nos dias 8-10 de março, rolou de novo no México o Punta Sayulita Surf Classic, campeonato que ganhei no ano passado. Minha expectativa para isso estava bem grande, cheguei uns dias antes para treinar... Dessa vez quem me acompanhou foi minha irmã :) nossa primeira viagem juntas!
As ondas esse ano estavam maiores, chegando a 2 metros. Imagina pegar direitas longas e perfeitas com mais 3 meninas na água? Fui passando as fases até a final, onde surfei contra uma havaiana e quatro californianas. Mas no dia das finais, eles não falam o resultado na hora :( tive que esperar até de noite, na festa de encerramento, pelos resultados oficiais. Quando anunciaram minha vitória, fiquei super feliz, pulando que nem uma doida hahaha. Foi um evento de alto nível, todas as meninas surfaram muito bem! Comecar o ano com uma vitória me dá mais gás ainda para as próximas aventuras e baterias :)

I went to Mexico in march for the Punta Sayulita Classic, same event I won last year. My expectations were big, I got there a couple days before to get used to the waves... My sister was with me :) first time travelling together!
This year the waves were bigger, around 4-6 foot - last year was so small-. Think about surfing long and perfect rights with only 3 more girls out? I made it all the way to the final, against 1 hawaiian and 3 californians. They do not announce the finals result right after it :( i had to wait until the closing party at night for the official results. When they said I was the winner, I was so happy i couldnt stop jumping hhaha. It was an awesome event, all the girls were ripping!! Starting the year with a win makes me really excited for the upcoming adventures and events :)


Passeio nas Ilhas Marietas. Vimos baleias mergulhando do nosso lado :) 





Obrigada ao Filipe Hage e Aline por me entregarem a prancha mágica um dia antes de viajar... Aos meus patrocinadores Roxy e Furnas, ao Colégio Qi e a DVitaminas pela suplementação na viagem!
Thanks to Roxy, Furnas, Hage Surfboards, Colegio Qi and DVitaminas
  


terça-feira, 8 de abril de 2014

SAWABONA




Há uma "tribo" africana que tem um costume muito bonito.
Quando alguém faz algo prejudicial e errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia, e toda a tribo vem e o rodeia. Durante dois dias, eles vão dizer ao homem todas as coisas boas que ele já fez.
A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom. Cada um de nós desejando segurança, amor, paz, felicidade. Mas às vezes, na busca dessas coisas, as pessoas cometem erros.
A comunidade enxerga aqueles erros como um grito de socorro.
Eles se unem então para erguê-lo, para reconectá-lo com sua verdadeira natureza, para lembrá-lo quem ele realmente é, até que ele se lembre totalmente da verdade da qual ele tinha se desconectado temporariamente: "Eu sou bom".

Sawabona Shikoba!
SAWABONA, é um cumprimento usado na África do Sul e quer dizer:
"Eu te respeito, eu te valorizo. Você é importante pra mim"

Em resposta as pessoas dizem SHIKOBA,que é:
"Então, eu existo pra você"