sábado, 26 de fevereiro de 2011

Espinha de peixe

olaa !!

Vim falar de um novo modelo de trança que eu aprendi a fazer e q é bem diferente!

Chama-se espinha de peixe, por causa da aparência!!
Olhando de primeira parece super complicada, mas quando voce vai fazer é bem simples, nem eu acreditei.. e fica l-i-n-d-a!!!

Na trança normal voce usa 3 mechas de cabelo, nessa vc usa só 2! E o cabelo nao fica marcado se voce ficar com ela por muito tempo...

A Julia Petit publicou no seu blog esse video ensinando como fazer... Deem uma olhada e vejam como é facil!!! Todo dia eu me pego fazendo essa trança..Hehe

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Diversão no verão carioca!


Esse fim de semana eu me encontrei com o fotógrafo Gugah Mariano para fazer umas fotos dentro d´agua na Prainha, um dos cartões postais do Rio de Janeiro e ponto de encontro de surfistas do mundo inteiro.

O calor de 40º graus tem impedido a chegada de frentes frias no Rio, o mar tem estado pequeno, mas mesmo assim a Prainha proporcionou boas ondas neste final de semana, para alegria de todos que estavam na água.

Eu tenho me esforçado em treinar em ondas pequenas, variando meu repertório de manobras, de forma a estar pronta para a minha próxima viagem em março para California, onde eu irei  treinar com a equipe Roxy Usa.

Deixando todo o compromisso de lado, a session em um dia ensolarado na Prainha rendeu muita diversão nas ondas pequenas, emolduradas pelas incríveis montanhas que cercam este santuário ecológico.








A melhor legenda poderia ser: Surf nos anos 50 ! Old school...

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Back to school

hi guys!!

Essa semana as aulas voltaram... 2o ano, here I am!!
Eu tava ansiosa pro início das aulas... tem gente que me acha maluca quando eu falo isso hahaha né!?
Féerias sao otimas, muito boas mesmo, mas tem uma hora que cansa, voce nao aguenta mais ficar em casa sem fazer nada... bem, pelo menos foi comigo!!

Espero que esse ano seja tranquilo, que eu consiga conciliar os estudos com o surf, como sempre eu consegui...
Pra não correr o risco de novo - fiquei de recuperação (PELA 1A VEZ NA VIDA!!!) em geografia ano passado - o jeito vai ser me jogar de cabeça nos estudos no ínicio do ano, quando tudo é bem mais facil e tem pouquissima matéria.
Minha irmã passou pro ensino médio tambem, agora ela vai sentir a paulera de estudar...hahhaaha

Eu já to animada essa semana, gostei bastante dos meus professores, da minha turma...tem varios alunos novos!

Entaooo uma das partes mais legais de volta as aulas é o material hehe, eu gosto de coisas bem diferentes, com muita cor... eu to sempre com um tenis quadriculado, uma  mochila listrada, um caderno colorido...heheh

tirei uma foto das minhas coisas pra voces verem:


Eu sempre usei fichário, porque como eu tenho muitas matérias (umas 12 ) eu me enrolaria facilmente com todos os cadernos ...e o fichário é bom, porque dura mais de um ano e é so repor com as folhas,...
tem gente que diz que pra usar fichário tem que ser muito organizado, eu ja acho o contrario hehe, quem usa caderno tem que ser muito organizado.

Agora, uma boa ideia pra quem usa caderno, é comprar varios básicos e fazer uma capa bem legal! Até porque esses cadernos com a capa toda bonitinha não são taoo baratos...mais olha o que a minha irma fez:


(antes..)

(depois!!)

Ela usou umas formas de letras e pintou com color jet (tinta spray) ..ficou bem orginal né? Ai varia do gosto da pessoa, pode ser colagem de fotos, fazer uma letra mais pequena...teve um ano que ue fiz a capa do meu caderno só de fotos minhas surfando! Fica bem original!



Então gente, bom inicio de ano pra voces, e estudem !! Hehe

Beijoss!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Anéis




Novas matérias

Hey!

Saiu essa semana em alguns sites de surf uma matéria falando sobre a minha ida pra California!

A materia:

Supergrom Chloé Calmon rumo à Califórnia

Por: Karol Lopes
Fonte: Camerasurf

A longboarder Chloé Calmon, 16 anos, está embarcando em breve, para uma temporada na Califórnia (USA), onde irá treinar em busca da vaga para mais uma disputa do Roxy Jam, campeonato mundial de longboard feminino, que acontece todos os anos no mês de julho em Biarritz na França.
Nesta temporada, Chloé, que acabou de receber seu novo quiver do seu shaper e mentor, Rico de Souza, treinará ao lado de algumas das principais atletas do Longboard feminino, entre elas, Kassia Meador e a bi-campeã mundial Jennifer Smith, ambas atletas da Roxy.
Bastante animada com a renovação de seus patrocinadores (ROXY, Rico de Sousa e Colégio QI) e de seus apoiadores (Yazigy e Casa da Coluna) Chloé tem treinado forte com o seu técnico Marcelo Freitas, para chegar bem na Califórnia e conquistar a vaga.
“Mesmo com a volta às aulas, pretendo surfar todos os dias, além de jogar vôlei de praia para melhorar meu condicionamento e fortalecer as pernas”, diz Chloé, que está bem animada em poder realizar um de seus sonhos, o de surfar as lendárias direitas de Malibu, na Califórnia.
Todos os momentos desta viagem serão registrados, em fotos e vídeos, pela longboarder com o apoio da equipe da Roxy da Califórnia.


Seguem os links dos sites:

Ricosurf - http://ricosurf.globo.com/NoticiasRicosurf2.asp?id=13831

Supergrom - http://www.supergrom.com.br/supergrom-chloe-calmon-rumo-a-califa/

Blog da Roxy - http://www.roxybrasil.com.br/blog/chloe-calmon-se-prepara-em-busca-de-uma-vaga-no-mundial/

MTV Brasil - http://mtv.uol.com.br/supergrom/notciasexternas/chloe-calmon-rumo-california


Quando sair em outros sites, eu posto aqui!

Beijos ;)

pinturas

Hey,...

quando o assunto é prancha nova, várias pinturas vêm à minha cabeça. Eu particularmente nao gosto de prancha branca, ou quase sem detalhes, porque eu acho q a pintura que diferencia as pranchas. Até porque né, uma prancha com uma pintura maneira é muito mais atraente que uma prancha toda branca!

A pintura define o gosto do surfista, e ajuda a diferencia-lo dentro d'água.










sábado, 5 de fevereiro de 2011

nice song

baile masque







Festa da minha cunhada Vivi, foi um baile de mascaras!

Dear and Yonder

Das autoras Tiffany Campbell (esposa de Thomas Campbell, que produz o melhor da arte e cinema surf na California) e Andria Lessler, Dear and Yonder, se ancora em histórias de mulheres que, cada uma à sua maneira, escolheram levar a vida em função das ondas e do mar.



O termo inglês ‘Dear’, que sinaliza carinho, nos remete às meninas anônimas que surfam em seu quintal de casa, nos seus queridos homebreaks. Exemplo da bodysurfer e geofísica californiana Judith Sheridan, que veleja pelo mundo à procura de novos picos e desliza nas graciosas ondas de São Francisco.
Caso também da surfista e shaper Ashley Lloyd, residente de Santa Cruz, Califórnia, que se utiliza de materiais ecológicos e sustentáveis para criar seus designs experimentais. Fishes, biquilhas, monoquilhas, formas e tamanhos para todos os gostos.

Já a palavra ‘Yonder’, significa distante, e faz referência à obra de grandes nomes do surf profissional, que vivem a maior parte do tempo longe de casa, viajando pelo mundo, seguindo o calendário das competições e a rotina intensa de treinamentos.   
Surfistas que elevaram o surf para outro patamar. As tops Sofia Mulanovich, Stephanie Gilmore, Silvana Lima e Coco Ho esbanjam técnica e estilo numa boat trip para a Indonésia, delineando cavadas precisas e rasgando sem medo nas paredes cristalinas do Índico.

A partir daí, o filme resgata as raízes femininas do surf, encantando a platéia com as histórias das matriarcas do surf feminino, como
Linda Benson, Rell Sunn e Lisa Anderson, uma verdadeira primazia.


Malia Manuel, Mentawaii

Belinda Baggs, Austrália

Ashley Lloyd, California

Courtney Conlogue e Sally Fitzzgibbons, Mentawaii

Silvana Lima, Mentawaii

Kassia Meador, California

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Unhas...

Unha da semana!


E outros desenhos que eu fiz...


degrade roxo..

degrade azul! meu preferido!!